20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Servidores manifestam contra fechamento de serviços no Hospital do Gama

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Unidade de Saúde passa por desmonte e profissionais reivindicam melhores condições e mais investimentos

Servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) protestaram na manhã desta segunda-feira (12) contra o abandono e sucateamento da unidade de saúde. Os trabalhadores entoaram gritos de guerra e levantaram faixas como dizeres como “Quem ama, defende o Hospital do Gama” e “Vamos Tirar o HRG da UTI”.

Os trabalhadores tema o fechamento de serviços na unidade, como já ocorreu com a Pediatria, em maio deste ano. Agora, segundo eles, uma grande ameaça é o atendimento no Pronto Socorro Infantil. A unidade tem, com frequência, o registro de falta de equipamentos e profissionais.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 10.19.52 1

Na semana passada, o SindSaúde publicou duas matérias que mostravam exemplos do desmonte que o HRG tem sofrido. Em uma delas, foi noticiado um relatório que expunha o alto nível de cancelamento de cirurgias devido a problemas técnicos. Em outra, servidores denunciavam o desvio de suas funções por conta da falta de profissionais no Setor de Anatomia.

Uma das representantes do SindSaúde na região Dalva Andrade disse que o HRG está abandonado e que as pessoas que necessitam dele, mas não têm plano de saúde, acabam ficando sem atendimento. 

Para o SindSaúde, o Hospital do Gama carece de medidas urgentes. “Infelizmente, o hospital é uma tragédia anunciada, fruto de anos de abandono. Caberá ao próximo governante tirar o HRG da UTI e dar a ele o status que sempre mereceu”, declarou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img