20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

CENSURA! Rollemberg ordena o recolhimento da revista do SindSaúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Agindo como um coronel do Cerrado, Rodrigo Rollemberg determinou ao seu feitor, secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e aos seus capatazes o imediato recolhimento da REVISTA “INPressão” do SindSaúde, distribuída nesta terça-feira em todo o DF, inclusive nas regionais de saúde.

No Hospital do Guará, o diretor administrativo José Maria foi flagrado fazendo o recolhimento das revistas. Além de antidemocrática, é constrangedora tal atitude, pois demonstra a incapacidade de lidar com a realidade que os servidores viveram nos últimos 4 anos. 

 WhatsApp Image 2018-10-23 at 14.48.16.jpeg

No Hospital Regional de Ceilândia (HRC), os profissionais também relataram ações de coação e recolhimento do material por parte dos gestores. Assim como também foi relatado no Hospital de Santa Maria. Segundo uma servidora da unidade, as revistas foram distribuídas pela manhã e a gestora determinou o recolhimento à tarde.

“Essa censura visa a alienação da consciência dos cidadãos, servidores e pacientes que precisam dos serviços de saúde pública do DF. Sugiro ao gestor Zé Maria que recolha as revistas também publicadas  ‘na nuvem’”, alerta Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF.

Para a sindicalista, Rollemberg quer privar o povo de saber a verdade: “Ele quer tolher a nossa memória. Continua empurrando a sujeira para debaixo do tapete. Agora, se aproxima o fim desse calvário. No domingo (28), vamos todos bradar a uma só voz: ROLLEMBERG, INCOMPETENTE, em Brasília, nunca mais!”, finaliza.

O artigo da presidente Marli Rodrigues na Revista “INPressão” lembra que ninguém é soberano. “O sufrágio popular determina exatamente o que diz as sagradas escrituras: do pó vieste, ao pó voltarás”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img