Medida vale para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF
Todos os servidores aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal terão que comprovar que estão vivos e fazer recadastramento para continuar recebendo o benefício, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O registro será feito no Banco de Brasília (BRB), a partir de janeiro, no respectivo mês de aniversário dos beneficiários.
Um mês antes do aniversário desses trabalhadores, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) publicará um edital com a convocação. Os servidores que possuem dependentes menores de 21 anos, no momento da recadastro, deverão ter mãos os seus documentos e a dos seus menores exigidos pelo órgão.
Clique aqui para mais informações sobre a lista de documentos.
Em relação aos beneficiários impossibilitados de comparecer ao BRB por conta de problemas de saúde ou que tenham mais 90 anos, estes precisarão enviar um e-mail ao Iprev ([email protected]), no mínimo 30 dias antes do mês de aniversário, solicitando uma visita de algum servidor do órgão.
Os aposentados e pensionistas que moram fora do DF deverão encaminhar uma correspondência ao Iprev com a documentação autenticada em cartório. Os que residem no exterior deverão fazer o mesmo, junto com uma declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática ou consular do Brasil no exterior.
Abaixo publicação sobre o recadastramento no Diário Oficial de 12 de setembro de 2018:
Abaixo Circular sobre o recadastramento: