19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Atraso de 45 dias: TPD de junho será pago na noite desta terça-feira

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Após 45 dias de atraso, o valor referente aos TPD’s (Trabalho em período definido) de junho deve ser pago nesta terça-feira (16) à noite, conforme informação da Sefaz (Secretaria de Fazenda) à colaboradora do Sindsaude, Silene Almeida.

As articulações para viabilizar a liberação do recurso para pagamento das pecúnias e horas extras (e agora TPD) têm sido feitas há 3 anos e produzido alguns resultados, tímidos, porém, positivos.

“A Sefaz tem sido um dos únicos órgãos a permitir um diálogo franco com a representação dos trabalhadores. Mesmo que os resultados estejam aquém das expectativas e do direito coletivo, é preciso destacar a sensibilidade que alguns gestores da pasta tem com as demandas que levamos!”, pondera a colaboradora.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governo se especializou em desprezar os servidores, ignorando os direitos coletivos: “Essa tem sido a marca desse desgoverno, que está com os dias contados. Os servidores amargam o calote em tudo o que conquistaram. Até nesse TPD inventado e tendo um prazo para pagamento fixado por eles mesmos, não cumprem!”.

“Vamos ver agora o pagamento das pecúnias que, no mês passado, pagaram apenas aos aposentados do dia 15/06/2016. Dois anos e meio para receber o que a lei manda pagar em 60 dias! E Rollemberg ainda tem coragem de pedir mais uma chance para continuar fingindo que governa o DF! ROLLEMBERG NUNCA MAIS!”, decreta a presidente.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img