25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

DESCASO TOTAL: Farmácia Central do DF está sem luvas, bisturi e vários remédios

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

GDF deixa zerar o estoque de insumos indispensáveis para o atendimento da população

 

A Farmácia Central da Secretaria de Saúde do DF está com vários insumos e medicamentos zerados. O SindSaúde teve acesso a declarações de nada consta em estoque de inúmeros produtos.

As luvas de procedimento não estéril de látex, tamanhos M e G estão em falta. Insumo básico e extremamente necessário para qualquer atendimento de saúde. Outro material zerado é a fita de verificação de glicemia, indispensável para aferir a glicose de pacientes diabéticos.

Não bastasse o absurdo, falta esparadrapo cirúrgico e lâminas para bisturi, o básico em um hospital. Também não há Hidrocortisona injetável, indicada no tratamento de inflamações causadas por doenças como problemas glandulares, doenças reumáticas, problemas na pele, alergias, inflamação dos olhos, doenças respiratórias e esclerose múltipla.

Pacientes com infecções não receberão Piperacilina e Tazobactam, que também estão em baixa no estoque. Assim como usuários com problemas de saúde mental, que não terão acesso a Amitriptilina que tem por finalidade o tratamento da depressão e da incontinência urinária noturna, além de ser utilizada no tratamento de alguns tipos de cefaleias primárias.

“Chegamos a calamidade, quando em um hospital não tem mais luva e bisturi, a unidade está falida. Está faltando esparadrapo, medicamentos e vergonha na cara do governador. Repetirei até o fim deste mandato, Fora Rollemberg, governador mais incompetente que o DF já teve”, diz Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img