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sábado, 4 maio, 2024

Empresa que mantém rede de internet do Samu está sem pagamento e trabalhando sem contrato

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SindSaúde DF
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Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Inova pediu reunião urgente com Secretaria de Saúde para resolver situação 

A empresa Inova Comunicações Inteligentes está trabalhando sem contrato e com pagamento atrasado. Responsável pela rede de internet do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a empresa solicitou reunião com urgência na Secretaria de Saúde para resolver o problema e o serviço pode ser suspenso.

A Inova fez um contrato emergencial com a Secretaria de Saúde em fevereiro deste ano, por meio de dispensa de licitação. O valor total acertado, para 180 dias de prestação de serviço, foi de R$ 3,7 milhões. O documento venceu em agosto.

Além de não estar recebendo pelo serviço já prestado em contratos anteriores e também no contrato emergencial, a Inova não recebeu informações da SES quando o prazo do contrato emergencial venceu e está trabalhando sem contrato há mais de um mês.

Recentemente, a empresa Vanerven Solution suspendeu o serviço atendimento das ocorrências no telefone 192 também por calote e falta de pagamento. Servidores de diferentes categorias precisaram ser desviados de função para atender as ligações.

Tecnologia

Inova Comunicações Inteligentes presta serviço de manutenção e garantia de solução tecnológica composta de uma Central de Regulação Médica de Urgência. A empresa é responsável pelos aparelhos, internet móvel e fixa e também recursos completos de hardware, soGware, solução sistêmica integrada de comunicação de voz, dados, imagens, armazenamento, monitoramento remoto, GPS, serviço de telefonia celular, com minutagem para ligações locais ilimitadas.

No email enviado por Ronald Prado em 3 de outubro, ele reforça “o caráter de urgência e máxima relevância” e que a situação é crítica.

“Esse é mais um caso de absoluto descaso desse governo. O Samu está jogado às traças, abandonado, não se respeita o servidor e a população. Primeiro sem atendimento de telefones, agora, pelo jeito, será sem sistema”, reclama a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

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