27.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Servidores lutam por uma saúde pública de qualidade

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A administração desastrosa de quatro anos do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) se aproxima do fim. Durante o mandato, o socialista virou as costas para o funcionalismo público e para a população. Foram anos de perseguição e desrespeito. Foram anos sem saúde e sem dignidade no Distrito Federal. Rollemberg tentou calar a todos que denunciaram suas mazelas, mas não conseguiu.

O funcionalismo público no DF tem importante peso, sobretudo na economia. Apenas no governo local são mais de 153 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. No entanto, Rollemberg parece não saber da importância dos trabalhadores públicos. A sua falta de diálogo e desmonte das estruturas tem feito com que muitos adoeçam. O assédio moral no ambiente de trabalho também faz com que muitos servidores sintam os seus empregos como um fardo.

Desde 1979, o SindSaúde esteve, e está, ao lado dos servidores. Não cessou sua luta durante esse governo e será assim com qualquer que seja o próximo governante. O sindicato acredita que é possível melhorar e seguirá mobilizado na defesa dos direitos do trabalhador da saúde.

Renovação

O período eleitoral é a oportunidade para repensar e renovar. Muitas ideias e propostas surgem para os próximos quatro anos, mas todas rasas e sem soluções efetivas. Exemplos de boa gestão da saúde pública já existem, basta serem imitados. Basta voltar, verdadeiramente, o olhar para a saúde pública e fazer.

Para o SindSaúde, é lamentável que essa falta de propostas concretas ocorra em um momento em que o Brasil precisa de mais saúde. No Distrito Federal, é urgente a necessidade de uma gestão de qualidade. Enquanto o setor não entrar na lista de prioridades reais do governo, a população seguirá morrendo à espera de atendimento.

O cenário local ainda é indefinido. A única certeza da população do DF é: Rollemberg nunca mais. Precisamos que o novo gestor tenha pulso firme para superar todo o caos que será encontrado pelas equipes no próximo dia 1º de janeiro.

Independente de quem for o novo governador ou governadora, o SindSaúde continuará mostrando a sua força e lutando na defesa de um serviço público de qualidade para trabalhadores e população.

 Convém sonharmos que os próximos anos serão melhores.

“Um sonho que se sonha só é somente um sonho; mas, o sonho que se sonha junto, coletivamente, torna-se realidade!”

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img