19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de senhora no IHBDF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Marcia Aparecida, de 74 anos, faleceu no início do mês após suposta negligência do Instituto e falhas no atendimento prestado

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para apurar o caso da senhora de 74 anos que morreu no Instituto Hospital de Base (IHBDF) após suposta negligência e falhas técnicas no atendimento. Marcia Aparecida veio a óbito após a equipe médica da unidade enfrentar inúmeros problemas para realizar o atendimento.

Na investigação, a Polícia Civil reunirá depoimentos da cardiologista e da equipe que atendeu Marcia Aparecida no dia 2 de setembro deste ano. A paciente chegou à unidade com o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.

Em seu relatório, elaborado após o falecimento da senhora, a cardiologista responsável cobrou uma vaga de UTI e relatou a urgência em se realizar uma angioplastia (cirurgia para desobstruir artérias). Nada foi feito e, quando a paciente piorou, faltaram equipamentos para realizar uma ressuscitação cardiopulmonar e a senhora não resistiu.

O deputado distrital Wellington Luíz (MDB) já havia ingressado com uma ação no Ministério Público para que o caso fosse investigado. 

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, espera celeridade no fim das investigações para que a família de Marcia Aparecida obtenha uma resposta o mais rápido possível. “Pior do que saber que os filhos não irão ver a mãe novamente, é eles se depararem com a demora de uma resposta definitiva do caso”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img