22.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Determinação do tribunal complica funcionamento do HRSAM

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por determinação do Tribunal de Contas, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) implantou o ponto digital em toda a rede, mas o sistema não tem funcionado. Sem trazer benefício algum, a medida gera reclamações em todas as regionais.

No Hospital de Samambaia (HRSAM), foram instalados dois equipamentos para o registro do ponto, mas, atualmente, apenas um está em funcionamento. Dezenas de servidores se aglomeram, tanto na entrada, quanto na saída dos plantões, e chegam a perder até 40 minutos na fila, isso quando o sistema não dá problema e agrava ainda mais a situação.

Para Marques, motorista do HRSAM e diretor do SindSaúde, a cena mais parece uma feira. “É sempre uma grande confusão e o constrangimento é geral”. Segundo ele, “nem a administração, nem a diretoria, estão tomando providências, pois o transtorno vem se arrastando há dias”.

A direção do SindSaúde já enviou ofício à Secretaria de Saúde e os servidores esperam um posicionamento do secretário da pasta, Dr. Rafael Barbosa. “O ponto eletrônico foi uma determinação de um órgão regulador que não conhece o funcionamento de um hospital. A unidade hospitalar não é uma linha de produção, não se monta máquinas, se cuida de gente. Tragédias não têm hora marcada para acontecer. Esses 40 minutos perdidos numa fila podem custar a vida de um paciente e isso o Tribunal de Contas não avalia”, defende Marli Rodrigues, presidente do sindicato.

Para agravar ainda mais a situação em Samambaia, o único aparelho de ponto que funciona no hospital fica num local sem cobertura, deixando os servidores expostos ao sol e a chuva.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img