25.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

GMOV não pode mais ser tirada dos servidores da Administração Central

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Após um intenso e inédito movimento dos servidores da Administração Central (ADMC), encampada pelo SindSaúde, em 2016, em reação à decisão do gestor à época em retirar a GMOV (Gratificação de Movimentação) dos servidores lotados nesses setores, o sindicato entrou com representação no TCDF (Tribunal de Contas do DF) questionando entendimento da Procuradoria do DF, que fazia uma leitura equivocada da legislação, prejudicando os servidores.

O clima de insegurança e terrorismo era continuado e deixava todos à mercê do gestor que assumia a pasta, porque não havia uma manifestação do tribunal competente para analisar os atos administrativos do governo. Mas, agora, isso acabou! Os servidores da ADMC fazem jus à GMOV!

Veja decisão aqui a decisão do TCDF

“Essa tem sido uma gestão atípica. Estamos o tempo todo lutando para manter o que já conquistamos! Esse governo covarde traça essa estratégia maldosa para não dialogar com nenhuma categoria do funcionalismo público local”, reclama Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A presidente arremata: “Não deixa de ser uma grande vitória dos servidores com a participação efetiva do SindSaúde, quando houve a ameaça de retirada dessa gratificação. Com essa decisão, esse assunto está pacificado”, finaliza.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img