25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Rollemberg abandona Centro de Saúde no Gama

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Quem passa pelo Centro de Saúde nº8 (CS nº8) do Gama encontra uma verdadeira cena de descaso. O teto foi removido, as paredes demolidas e o que era para ser uma obra tornou-se criadouro de mosquitos. A reforma, iniciada em 2015, está com dois anos de atraso na entrega. O governo parece ter pouco a dizer a respeito, informando apenas que o trabalho será retomado a partir do próximo semestre, sem apontar quando a unidade estará pronta.

A obra, que deveria ter durado 12 meses, previa a manutenção nas partes hidráulica e elétrica, e adequações de acessibilidade para deficientes. Três anos depois, nada foi feito. Uma imagem registrada no último dia 23 e veiculada no blog Gama Livre ilustra bem a atual situação da unidade.

“Já teve visita de veículos da imprensa, polícia e até bombeiros porque houve um incêndio uma vez. O local já foi, inclusive, invadido por moradores de rua. E até agora não teve ninguém do governo para arregaçar as mangas e resolver a situação”, conta Marcos Rogério, diretor do SindSaúde pela regional do Gama.

A empresa responsável pela intervenção teria abandonado a obra. Desde então, o governo não fez outro processo licitatório. Há ainda o receio de que um hospital particular próximo tenha interesse no terreno do CS nº8, o que poderia ser uma motivação para o sucateamento do local.

“O Centro de Saúde nº8 do Gama é a face da gestão de Rollemberg: abandonada e mal acabada. Estamos denunciando essa situação desde o começo do governo e até hoje, às vésperas das eleições, nada foi feito”, lamenta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que uma nova licitação será aberta e a previsão é que as obras sejam retomadas no início do segundo semestre.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img