27.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Rollemberg anuncia pagamento das horas-extras e dá outro calote em muitos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores denunciam CALOTE nas horas extras de SETEMBRO

Rollemberg não cansa de se reinventar! O modus operandi para humilhar os servidores da Saúde é sempre renovado!
Ele e seu feitor, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, se valeram da Portaria 340/2017, de 26/06/2017 para dar um verdadeiro GOLPE nos servidores que fizeram as horas extras.

A relação de trabalho deve ser norteada pela confiança entre as partes. Mesmo com o advento dessa portaria, os servidores não foram alertados por suas chefias de que, na verdade, o serviço extraordinário prestado seria utilizado para abater horas negativas no banco de horas.

Resumindo: foi uma cobrança compulsória! O servidor fez as horas extras para ajudar o setor deficitário, acreditando poder contar com o pagamento do serviço e se deparou com o abatimento de horas devidas, sem a sua ciência ou concordância!

GOLPE rasteiro e covarde nos servidores que colaboraram para o serviço não parar!

O SindSaúde procurou a SES para questionar a falta de pagamento dos servidores e recebeu a seguinte resposta:

“Todas as horas extras passam por auditoria para identificar se estão dentro dos parâmetros descritos na Portaria 340/2017 que diz que, além de outras coisas, aquele servidor que tiver banco de horas negativos não pode fazer hora extra. Portanto, se após a análise for identificado que o servidor está em desacordo com estes parâmetros, ele terá as horas extras glosadas.”

Nas portarias da SES n° 31 e 67/2016, editada em 01/03/2016 e 04/05/2016, respectivamente, o prazo fixado para pagamento ou compensação das horas negativas é de 120 dias e que somente após esse período o desconto pode ser realizado, em caso de não compensação (art. 8°, parágrafos 4° e 5°, na portaria 31 e art. 7°, parágrafo 3°).

No entanto, a SES, subtraiu de modo furtivo o dinheiro dos servidores.

“É muito triste constatarmos que nada que Rollemberg diz em relação aos servidores, merece crédito! Fez um vídeo e alardeou aos quatro cantos o pagamento das horas extras, mas, omitiu o toque de SADISMO, marca registrada de sua gestão”, lamenta a presidente do Sindsaude, Marli Rodrigues.

Nos grupos de gestores, a seguinte mensagem está sendo enviada:

ATENÇÃO: INFORMAÇÕES SOBRE AS HORAS EXTRAS
Quem INICIOU o mês de setembro com hora negativa (a partir de 1 hora) teve as horas extras glosadas INTEGRALMENTE
A Gerente do GAPHM Joseane estará analisando todo o processo de Setembro, junto ao NCE, para avaliar cada glosa emitida.
Cada servidor fará o seu processo INDIVIDUALMENTE para solicitar o pagamento destas horas extras em folha suplementar, e deverão ser encaminhados para a DIPAG. Caso a caso eles analisarão e deliberarão quais serão pagos e quais não serão.
É certo que quem fechar o mês de dezembro com hora negativa não deverá fazer hora extra em janeiro sob o risco de glosa, isto é, não recebimento das horas extras realizadas. Aqueles que estiverem disponíveis para pagamento de horas negativas, ainda dá tempo de pagá-las nesse finalzinho do mês. Procurem a chefia.
Após o recesso do Judiciário, a equipe jurídica do Sindicato vai estudar a situação p avaliar a proposição de medida judicial para reparar mais esse prejuízo imposto aos trabalhadores.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img