25.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

Metrópoles repercute denúncia do SindSaúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Uma reportagem publicada com exclusividade pelo portal de notícias do SindSaúde repercutiu no site Metrópoles. Segundo denúncia do sindicato, o governo tem grande interesse em terceirizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para isso, a Secretaria de Saúde (SES-DF) planeja criar o cargo de “técnico em atendimento pré-hospitalar”, com objetivo de contratar profissionais “combo” que desempenharão as funções de motorista e socorrista, tornando-os “dois em um”. Veja a reportagem:

Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Distrito Federal se tornarão trabalhadores “dois em um”. Pelo menos, no que depender dos esforços do Governo do Distrito Federal. Isso porque a Secretaria de Saúde (SES-DF) planeja criar o cargo de “técnico em atendimento pré-hospitalar”, com objetivo de contratar profissionais para desempenhar as funções de motorista e socorrista.

A medida preocupa os trabalhadores da saúde pública. Eles avaliam que a criação do cargo vai reduzir a quantidade de profissionais na rede e precarizar o atendimento aos pacientes. Por outro lado, a pasta prevê a otimização do serviço e a redução dos gastos, principalmente daqueles referentes a horas extras.

“O governo quer economizar, mas não considera os danos aos pacientes, que ficarão em risco. Não há como um trabalhador dirigir e socorrer ao mesmo tempo”, critica a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, ao Metrópoles. (MATÉRIA COMPLET A AQUI)

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img