22.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 abril, 2024

Pecúnias 2016, a perder de vista

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde se reúne com chefe da Casa Civil para cobrar mais detalhes sobre o cronograma do pagamento das pecúnias

Na última segunda-feira (19/06), a Comissão de Aposentados da Saúde, juntamente com a colaboradora do SindSaúde, Silene Almeida, se reuniram com o chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio, para cobrar explicações mais detalhadas acerca do cronograma de pagamento das pecúnias.

Entre os dias 18 e 21 de julho começarão os pagamentos, por ordem cronológica de aposentadoria e limitado ao valor disponível no caixa do GDF. 

Representando o SindSaúde, Silene Almeida argumentou com o secretário que os valores da saúde referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2016 são relativamente baixos e poderiam ser pagos imediatamente, em julho.

Sampaio concordou que os valores são baixos. Porém, não tinha em mãos os valores das outras áreas e nem sabia quanto seria disponibilizado para esse fim.

Por conta disso, Silene já solicitou uma reunião com o secretário de Fazenda do DF, Wilson de Paula, pois ele possui as planilhas e os valores referentes de cada área. Através dessa reunião com o secretário de Fazenda o SindSaúde terá mais condições de saber detalhes sobre o cronograma de pagamento das pecúnias.

No encontro de ontem, foi assegurado que a data de aposentadoria será observada de forma criteriosa, como condição para os pagamentos. Não haverá “furos” na fila, segundo o chefe da Casa Civil.

Sampaio afirmou também que, o GDF certamente, não terá recursos para quitar as pecúnias de 2016, neste ano e que, as de 2017 só serão tratadas após a concretização do pagamento aos servidores do ano passado.

No entanto, o SindSaúde ainda se reunirá com o secretário de Fazenda para tentar obter alguns detalhes mais técnicos desses pagamentos. A reunião foi intermediada pelos deputados Julio Cesar (PRB) e Raimundo Ribeiro (PPS), que nãoesteve presente, mas, sempre teve papel fundamental na luta das pecúnias.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img