22.5 C
Brasília
segunda-feira, 18 março, 2024

TAs tomam as ruas por mudança para analista

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Gritando palavras de ordem como ‘Analistas já!’, a direção do SindSaúde e técnicos administrativos realizaram nesta terça-feira (13) grande mobilização exigindo o encaminhamento da minuta de projeto de lei que trata da ascensão na carreira. O movimento teve início em frente ao pronto socorro do Hospital de Base (HBDF) e seguiu pelas ruas ao redor da unidade de saúde.

A exigência é para que o executivo encaminhe o quanto antes a minuta da mudança de técnico para analista.  Para tratar do assunto, a direção do sindicato reivindica uma reunião com o próprio governador Agnelo Queiroz. “Estamos apenas lutando por justiça. Queremos isonomia com os servidores do Carreirão, que já foram contemplados com a ascensão na carreira”, explicou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. “A partir de agora só chamaremos os técnicos de futuros analistas”, classificou.

“O nosso pleito se baseia principalmente pelas funções que cumprimos, que são as mesmas do nível superior. Além disso, a maioria de nós tem até pós-graduação e doutorado”, esclarece também Evillásio Sousa Ramos, técnico administrativo da coordenação geral de Núcleo Bandeirante.

Uma assembleia da categoria será agendada pelo SindSaúde nos próximos dias.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img