Em assembleia geral, os técnicos administrativos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, lotaram o auditório da SES DF, para discutir e deliberar sobre a passagem da atual classe de servidores de nível médio para analistas. Mais de 300 pessoas uniram-se em uma só voz para decidir as futuras diretrizes e metas da classe, “o saudoso e autárquico auditório” ficou pequeno para o tamanho da nossa categoria.
O Sindsaúde, nunca desiste de uma luta, e não deixará nenhuma categoria perecer em mãos erradas, conquistamos a incorporação da GATA e a histórica e isonômica 20 horas para todos, agora é a vez dos técnicos administrativos também entrarem para a história, “é analista que queremos ser” ressaltou um servidor, e analistas serão, enfatizou a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues.
A concretização das propostas para analista está em evidencia, e na atual conjuntura, com um sindicato cada vez mais forte e representativo, as estruturas “políco-legislativas” surgem como premissas a fim de galgar o objetivo final. Ser analista é uma realidade iminente e totalmente palpável, nossos técnicos serão analistas!
Uma categoria nobre e organizada, os técnicos administrativos, se mostraram, como um misto de fortaleza, luta, força, orgulho e unidade, e com essa essência, mobilizaremos e conquistaremos todos os nossos anseios, eu acredito nessa luta, exclamou com fervor uma servidora.
A assembleia contou com a presença da Deputada Federal ÉRIKA KOKAY, que entregou, simbolicamente, a chave do seu mandato para que juntos, possamos fazer valer o compromisso feito pelas autoridades do executivo em viabilizar, uma saúde de excelência e um plano de carreira digno, assegurando, principalmente, os direitos de tornarem-se analistas. Ressaltou a alegria de estar presente numa assembleia que mobiliza e unifica a categoria de técnicos para discutir e deliberar sobre seus interesses. Continuou sua citação enfatizando sobre a necessidade de visibilidade da categoria e a importância de um plano de carreira que assegure a condição de analistas aos técnicos, ”técnicos é coisa do passado, queremos ser analistas” disse a Deputada, elogiou a gestão do SindSaude pela presidente de força robusta e feminina, Marli Rodrigues, concluindo que nunca antes um sindicato teve tantas conquistas históricas, como esse, e encerrou seu aclamado discurso com uma nobre citação de Guimarães Rosas:
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”
Ficou decidido à inviabilidade de outra assembleia para tratar dos mesmos interesses, metas e objetivos. Ficou definido e criado os grupos de mobilização composto por 5 servidores de cada regional, cujo foco central é unificar e representar melhor os interesses da categoria junto as reuniões, idas à assembleia legislativa, tratar com representantes governamentais e com o próprio governador. Foi determinado, por unanimidade, uma reunião com o grupo de mobilização no dia 28 de abril às 10 horas na sede do SindSaúde.
Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, relembrou a categoria que o Governador também é da saúde e assumiu inúmeros compromissos com os servidores, e está na hora de termos um encontro pessoal com o Governador, pois entendemos que esse projeto deve ser de iniciativa do executivo, logo após a explanação da presidente, foi submetido à votação, e aceito por unanimidade por centenas de trabalhadores presentes. Transmitida ao vivo, a assembleia foi assistida por mais de 3 mil usuários.