No dia 28 de outubro, celebramos o Dia do Servidor Público – um sonho para muitos que almejam servir ao Estado, alcançar estabilidade financeira e ter um poder de compra digno. Mas o que os servidores da saúde, especialmente da Gaps, têm para comemorar hoje?
Infelizmente, muito pouco. São anos de salários defasados, uma categoria esquecida pelo governo, que recebe o pior vale-alimentação e enfrenta um plano de saúde com custos elevados. Este dia deveria ser de comemoração, mas para muitos é apenas mais um marco de luta.
Há meses, esses profissionais tentam, ao menos, serem ouvidos pelo governo para apresentar suas demandas, mas ainda não receberam a atenção devida. Governador, estes servidores clamam por reconhecimento e dignidade. São os trabalhadores que enfrentam, diariamente, condições adversas, carregando um dos salários mais baixos da saúde pública.
O SindSaúde permanece firme na luta por melhorias e por justiça para esses servidores. Neste dia, reforçamos nosso compromisso e desejamos um feliz Dia do Servidor, na esperança de um futuro mais justo para todos.