28.5 C
Brasília
terça-feira, 30 abril, 2024

Dia do Servidor Público

O SindSaúde parabeniza a todos os servidores públicos do Distrito Federal por todo o seu trabalho e dedicação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

É celebrado na data de 28 de outubro, o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, segurança pública, escritórios e demais repartições públicas. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Um ano após a criação da data, foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade profissional. Para entrar no serviço público, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.

Dignos de todo o reconhecimento, são esses profissionais que fazem com que todos os brasileiros recebam atenção do Estado desde o momento do seu nascimento, passando por diversos outros períodos da vida.

O SindSaúde, parabeniza a todos os servidores públicos do DF, ativos e inativos por todo o serviço prestado à população. A todos, a nossa mais sincera admiração e respeito.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhado, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img