No coração do Brasil, nasceu Brasília. Com seus traços modernos e horizontes abertos, nossa capital completa 65 anos no dia 21 de abril — jovem, vibrante e cheia de possibilidades. Uma cidade que acolhe quem chega, oferece oportunidades e se constrói todos os dias com o trabalho de milhares de servidores públicos.
Brasília é feita de sonhos arquitetônicos, de ruas largas e céus infinitos, mas, sobretudo, de gente que acredita no serviço público como instrumento de transformação social. É a cidade onde cada hospital, escola ou posto de saúde tem o toque de quem dedica a vida ao bem comum.
Mas, em meio às celebrações, é impossível não lembrar: há ainda muito a avançar. O governo do Distrito Federal insiste em adotar dois pesos e duas medidas, priorizando algumas categorias enquanto ignora outras igualmente essenciais. Essa política de valorização seletiva não combina com a grandeza e o espírito democrático de Brasília.
Seguimos firmes, celebrando nossa cidade e lutando por uma Brasília mais justa, igualitária e que reconheça o valor de todos os que a constroem diariamente.
Parabéns, Brasília! Que o seu futuro seja tão grandioso quanto o seu povo.
Mas será que todos os que constroem essa cidade serão, um dia, igualmente reconhecidos?