Jurídico SindSaúde atende servidores sindicalizados por videochamada

Jurídico SindSaúde atende servidores sindicalizados por videochamada

14/05/2020 - 16:22 // Por SindSaúde DF // Imagens: Eder Oliveira // Notícias

Atendimentos online garantem novas ações e emergências de sindicalizados

Mesmo com quarentena e distanciamento social, o Jurídico SindSaúde não tem deixado os sindicalizados desassistidos. Nos últimos dez dias, foram 19 atendimentos para novas ações por videochamada dos advogados.

O atendimento online vale para novas ações e emergências e deve ser agendado por WhatsApp para que seja realizado. 

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, explica que a videochamada será mantida para abertura de novos processos e para situações emergenciais enquanto durar o decreto que restringe o atendimento pessoal na sede do sindicato, motivado pela pandemia mundial do coronavírus.

“O SindSaúde está se adequando à tendência mundial e o atendimento por videochamadas já é um sucesso. Se algum caso pode ser tratado por vídeo, isso economiza tempo para o servidor e agiliza o atendimento”, afirmou.

O coordenador Jurídico, Liziomar Souza, explica que, com o sucesso da medida, o SindSaúde avalia manter o formato em situações específicas, mesmo após a pandemia e o retorno de todas as atividades na sua normalidade.

Passo a passo

O modelo de atendimento foi discutido entre os departamentos Jurídico e de Tecnologia da Informação para encontrar o melhor formato e viabilizá-lo para os advogados que atuam pelo SindSaúde. Também foram criados tutoriais para auxiliar os sindicalizados, que receberão o material no ato do agendamento.

As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico (61 – 99314-3952). As novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

O servidor que tiver seu atendimento agendado para videochamada deve instalar o aplicativo do Skype em seu celular ou acessar a ferramenta no computador. Abaixo, disponibilizamos um vídeo tutorial para instalação do aplicativo.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e respondidas por mensagem no próprio whatsApp (61 – 99314-3952).

Veja também:

Notícias Saúde prepara contratação temporária de 900 profissionais para combater a Covid-19 Cadastro para temporários abrange várias áreas, como médicos, enfermeiros e especialistas Um edital para seleção de...
Notícias Saúde paga R$ 6,4 milhões em TPD nesta quarta-feira No total, 4.647 servidores vão receber por trabalho extra de março A Secretaria de Saúde efetuará,...
Notícias Modernização das carreiras de Assistência à Saúde pode começar este ano Publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente a 2020 no DODF prevê R$ 105,5 milhões...
Notícias SES amplia carga horária de mais 108 servidores da pasta Trabalhadores farão 40 horas semanais para auxiliar no atendimento A Secretaria de Saúde ampliou a carga...