20.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Governador do DF reabre diálogo para reajuste de servidores e garante plano de saúde para todos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Em conversa com a presidente Marli Rodrigues, Ibaneis Rocha reforçou que busca equilíbrio financeiro até 2020 e atenderá demandas da categoria

Em diálogo na manhã desta quarta-feira (14) com a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, garantiu que 100% dos servidores terão plano de saúde até o fim do ano ou, no mais tardar, até o início do próximo ano. O governador garantiu também que pretende reestabelecer a economia do DF, no próximo ano, e reabrir o diálogo para o reajuste da categoria.

“Certamente, ano que vem, podemos sentar à mesa para tratar de um reajuste digno para as categorias”, afirmou Ibaneis em mensagem enviada à presidente Marli Rodrigues.

O reajuste das categorias, incorporação da GATA (Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa), é uma das demandas do SindSaúde-DF, já tratadas com o governador no início do atual mandato. 

Para a presidente do SindSaúde, é fundamental a saúde física e a saúde financeira do servidor. Ela lembra ainda que há muito tempo os trabalhadores aguardam essa posição do governador.

“O diálogo é passo importante dessa negociação, já que estamos vindo de um governo passado onde fomos abandonados durante quatro anos”, afirma Marli Rodrigues.

Ouça o áudio completo abaixo:

 

Plano de Saúde

Nesta quarta-feira (14) foi noticiado que o Governo do Distrito Federal prepara uma licitação para acelerar a promessa feita no início do ano de fornecer o plano de saúde aos servidores. O benefício será oferecido enquanto não é executada a construção do Hospital do Servidor, proposta sugerida também pelo SindSaúde-DF e acatada pelo governador.

Segundo matéria do Portal Metrópoles, a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) organiza um edital para contratar empresa que será responsável por auxiliar na estruturação, operação e dar apoio à gestão do benefício. Ibaneis Rocha garantiu que essa contratação garantirá o plano de saúde a todos os servidores.

Plano de Saúde no IPREV

No Diário Oficial do DF publicado no último dia 12 de agosto, uma portaria cria, no âmbito do Instituto de Previdência do DF – Iprev/DF, o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Iprev/DF – SAÚDESERV – IPREV. A partir da publicação, a Diretoria de Administração e Finanças do Iprev foi autorizada a adotar as medidas necessárias para a implantação do benefício aos servidores lotados no instituto.

São beneficiários do SAÚDESERV – IPREV os servidores efetivos do Instituto, ativos e aposentados; servidores cedidos e à disposição do Instituto; servidores ocupantes de cargo em comissão sem vínculo efetivo; e servidores requisitados, além dos dependentes destes servidores citados.

O Programa de Assistência à Saúde será prestado em regime de livre escolha, compreendendo a contratação direta pelo beneficiário titular, incluindo seus dependentes, ou pelo beneficiário especial, de Plano de Saúde, ou Seguro Saúde, mediante reembolso parcial dessas despesas pelo Iprev/DF.

Clique aqui e acesse regulamento completo do benefício no IPREV. 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img