SindSaúde e NovaMente participarão de ato unificado em defesa do SUS

SindSaúde e NovaMente participarão de ato unificado em defesa do SUS

24/07/2019 - 15:39 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Evento, no próximo dia 5 de agosto, será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde

O SindSaúde e o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) - Espaço NovaMente - participarão, no próximo dia 5 de agosto, do ato unificado "Saúde, Democracia e Direitos Sociais" em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em Brasília.

O evento na capital federal prevê a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que ocorrerá de 4 a 7 de agosto.

A proposta é debater melhorias para as políticas de saúde, que vêm passando por um processo constante de redução de investimentos desde 2016, quando houve a aprovação da Emenda Constitucional (EC) n° 95, que congelou investimentos em saúde até 2036.

Ato unificado

O ato em defesa da Saúde, Democracia e Direitos Sociais será no Museu Nacional, às 17h. Além do suporte e defesa da causa, o SindSaúde e a NovaMente também distribuirão uma cartilha sobre saúde mental do trabalhador.

“O SUS vem passando por um processo de abandono e isso reflete diretamente no atendimento da população e também na saúde do servidor”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Segundo dados do Conselho Nacional de Saúde, o SUS é a única opção de assistência à saúde para mais de 75% das pessoas que vivem no Brasil.

 

SERVIÇO:
Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais”
5 de agosto de 2019, às 17h
Praça do Museu da República- Brasília/DF.

Veja também:

Notícias SES faz a 3ª chamada de transferências do Iges-DF Servidores da lista divulgada devem comparecer nesta sexta-feira (16) na sede da secretaria A Secretaria de...
Notícias Governador do DF reabre diálogo para reajuste de servidores e garante plano de saúde para todos Em conversa com a presidente Marli Rodrigues, Ibaneis Rocha reforçou que busca equilíbrio financeiro até...
Notícias Servidores do DF podem ter até 120 dias para compensar faltas Projeto enviado à CLDF pelo governador atende demanda antiga do SindSaúde-DF Uma demanda antiga do SindSaúde-DF...
Notícias Sindicalizado pode adquirir plano com 6GB de internet, além de WhatsApp e ligações ilimitados São duas opções de planos telefônicos com aparelho Samsumg A10 ou LG K12 O SindSaúde-DF recebeu...