24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

SindSaúde e NovaMente participarão de ato unificado em defesa do SUS

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Evento, no próximo dia 5 de agosto, será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde

O SindSaúde e o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente – participarão, no próximo dia 5 de agosto, do ato unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em Brasília.

O evento na capital federal prevê a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que ocorrerá de 4 a 7 de agosto.

A proposta é debater melhorias para as políticas de saúde, que vêm passando por um processo constante de redução de investimentos desde 2016, quando houve a aprovação da Emenda Constitucional (EC) n° 95, que congelou investimentos em saúde até 2036.

Ato unificado

O ato em defesa da Saúde, Democracia e Direitos Sociais será no Museu Nacional, às 17h. Além do suporte e defesa da causa, o SindSaúde e a NovaMente também distribuirão uma cartilha sobre saúde mental do trabalhador.

“O SUS vem passando por um processo de abandono e isso reflete diretamente no atendimento da população e também na saúde do servidor”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Segundo dados do Conselho Nacional de Saúde, o SUS é a única opção de assistência à saúde para mais de 75% das pessoas que vivem no Brasil.

 

SERVIÇO:
Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais”
5 de agosto de 2019, às 17h
Praça do Museu da República- Brasília/DF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img