24.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde constata assédio moral grave na UBS nº 1, em Ceilândia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Gestão tentou impedir entrada da presidente para fiscalizar situação na unidade

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, nesta terça-feira (16) recebeu dos servidores da Unidade Básica de Saúde 1, em Ceilândia,  informação de diversas irregularidades e assédios constantes por parte dos gestores.

Ao chegar ao local, a supervisora de Serviços de Atenção Primária, da Gerência de Serviços de Atenção Primária n° 01, Fernanda Dutra Macedo, tentou proibir a entrada do SindSaúde. Porém, não obteve sucesso e a presidente continuou sua visita para ouvir denúncias a serem entregues na Secretaria de Saúde.

A UBS nº 1 atende a população do Sol Nascente trecho 2. São 4 equipes que dividem um espaço apertado, insalubre e com a promessa há 5 anos de melhorias que nunca vieram, o que impossibilita um atendimento digno aos pacientes. Segundo uma servidora do local, os protocolos da SES não são seguidos, tudo é improvisado, inclusive o banheiro é separado da pediatria por apenas uma divisória.

Os trabalhadores da unidade denunciaram que sofrem assédios constantes, além das péssimas condições de trabalho. O que ainda é mais grave, os pacientes ficam internados no local que não possui os pontos de oxigênio, o que traz risco de morte para os usuários.

“É um desperdício de dinheiro público manter essa supervisora na UBS nº 1 da Ceilândia. Ela é fisioterapeuta. Fazendo o que? Só praticando assédio!”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img