22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Hospital do Gama fica sem óleo diesel para funcionamento de caldeiras

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Segundo servidores, um empréstimo feito pelo Instituto Hospital de Base garantiu o trabalho

O Hospital Regional do Gama (HRG) ficou sem óleo diesel no fim de semana e, segundo fontes do SindSaúde-DF, as caldeiras só funcionaram após um empréstimo do óleo feito pelo Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. O óleo é para funcionamento de caldeiras e geradores de toda a Secretaria de Saúde. Sem ele, ficam comprometidos a esterilização de equipamentos, lavagem e secagem de roupas de cama e o aquecimento de água para o banho dos pacientes.

A informação é que desde a última semana, o óleo já estava em falta em algumas unidades da rede de Saúde. Nesta segunda-feira (5), o Paranoá também já estaria com o produto em falta e já teria recorrido ao Instituto Hospital de Base pedindo ajuda.

Procurada pela reportagem, a SES não respondeu aos questionamentos, não informou como estão os estoques e contrato de fornecimento e nem sobre os empréstimos feitos pelo IHB.

Em memorando da última terça-feira (30), o Base fez requisição de 350 litros de óleo diesel para serem utilizados na unidade. 

WhatsApp Image 2018-11-05 at 14.09.57.jpeg

Para a presidente do SindSaúde, a situação só deve se agravar nos próximos dias. “O secretário Humberto Fonseca e o governador Rodrigo Rollemberg vão deixar ainda mais de lado a Saúde. Passada a eleição, com a derrota nas urnas e sem expectativas para os dois, agora é que vão abandonar o Distrito Federal de vez. É lamentável essa postura. Sem o óleo, as caldeiras não esquentam a água e, mais uma vez, o paciente é quem sofre”, afirma Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img