Hospital de Base: mulher é picada por escorpião dentro do instituto de Rollemberg

Hospital de Base: mulher é picada por escorpião dentro do instituto de Rollemberg

20/10/2018 - 10:58 // Por SindSaúde DF // Notícias

O Instituto Hospital de Base, que segundo o governador Rollemberg é um modelo de atendimento na Saúde do DF, virou também abrigo para escorpião e um perigo para pacientes, acompanhantes e servidores. 

Segundo publicação do Portal Metrópoles, uma mulher de 56 anos foi picada por um escorpião, dentro do IHB, na noite desta sexta-feira (19/10). A vítima acompanhava a mãe no pronto-socorro da cardiologia e o animal estava no chão da unidade.

Após o ocorrido, a mulher foi levada em ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde recebeu medicações e foi liberada. A paciente recebeu os medicamentos via soro, injetados via seringa. 

Como sempre, a Secretaria de Saúde não respondeu aos questionamentos da reportagem do Metrópoles sobre medidas tomadas para o controle de pragas e também não explicou sobre a presença do escorpião no interior da unidade.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, a situação é absurda.

"Além de não cuidar de quem precisa da assistência, coloca em risco quem procura o hospital. Não há a obrigatoriedade de desinsetização e controle de pragas exigida nos hospitais e clínicas particulares? Nos contratos com as empresas de limpeza e conservação deveria constar essa condição de desinsetizar periodicamente. Quem fiscaliza esses contratos?", questiona a presidente.

Os escorpiões possuem hábitos noturnos e se alimentam de moscas, grilos e baratas. Provalmente ele estava ali no Base procurando seu alimento.

 

Veja também:

Notícias SindSaúde coleciona vitórias em 2018 Mesmo com perseguição, sindicato garantiu aos servidores decisões coletivas importantes no Legislativo e Judiciário  Apesar da...
Notícias MP quer saber se SES tem condições reais de assumir serviço de remoção de corpos A partir de janeiro, em casos de mortes naturais, atendimento não será mais do IML....
Notícias Incompetência: SES devolve mais recurso federal e ainda fica com saldo devedor Ministério da Saúde enviou ofício com a cobrança por conta de pagamento sem atualização dos...
Notícias NÃO DEIXE SEUS DIREITOS CAÍREM EM EXERCÍCIO FINDO! Todo final de ano é aquela correria até os setores de pagamento da Secretaria de...