21.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

SindSaúde consegue retorno de servidores removidos do Hospital de Base

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde conseguiu, após intensa negociação, o retorno de servidores que haviam sido removidos do Instituto Hospital de Base mesmo após afirmaram, quando da criação do Instituto, que pretendiam ficar na unidade.

Após uma semana de diálogo entre a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, parlamentares, delegados sindicais, o diretor presidente do Instituto Hospital de Base, Ismael Alexandrino, e a Secretaria de Saúde, foi assinado ofício do IHBDF solicitando a cessão especial de 29 servidores.

O presidente Ismael Alexandrino afirma no documento que o retorno se dá por conta da necessidade de pessoal e garantiu ao SindSaúde, durante reunião, que faria o possível para o retorno dos servidores.

“É o início de uma mudança de postura. O IHBDF está revendo posições e já acertamos com a direção que todos que tiverem demanda para retorno ao Base podem procurar o SindSaúde que cada caso será avaliado individualmente”, afirma a presidente Marli Rodrigues. Os delegados sindicais estão à disposição para ouvir demandas dos servidores. 

Para Marli, quando há diálogo e sinalização de tentativa de solução, não há necessidade de buscar os direitos na Justiça “A Direção do Hospital de Base demonstrou a todo tempo o interesse em dialogar e o retorno desses 29 servidores tem grande signidficado. Esse movimento mostra o poder de negociaçaõ do SindSaúde, que conseguiu justificar que essas remoções que não foram pedirdas precisavam ser retratadas.

Os deputados que participaram de todas as negociações junto ao IHBDF são Wellington Luiz, Wasny de Roure, Celina Leão  e Raimundo Ribeiro.

“Foi muito importante a participação dos deputados e esse caminho para a negociação política”, finaliza Marli.
 

VEJA O DOCUMENTO ABAIXO:

 

 

WhatsApp Image 2018-07-17 at 18.10.39.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-07-17 at 18.10.39 (1).jpeg

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img