19.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

NOTA DE ESCLARECIMENTO – IMPOSTO SINDICAL

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde vem a público informar que, em 2009, foi ajuizado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), à época presidido por Antonio Agamenon, ação de cobrança do Imposto Sindical contra o Governo do Distrito Federal após o descumprimento da lei de recolhimento do imposto dos servidores da Secretaria de Saúde.

Na mesma época, já havia jurisprudência no Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que o desconto devia ser feito de todos os servidores públicos e trabalhadores da rede privada.

Foi então que, em assembleia do SindSaúde, ficou decidido que os valores seriam ressarcidos para aqueles que SÃO SINDICALIZADOS já que os presentes entenderam como injusto que esses servidores que já contribuem paguem duas vezes.

Depois que o SindSaúde entrou na Justiça, os demais sindicatos também ingressaram na mesma ação para que o imposto sindical corporativo fosse descontado. A Justiça então entendeu como consta nos autos.

As contribuições foram usadas pelo SindSaúde em lutas das legislações como GMOV, GCET, GATA, GTIT, GAB, ISONOMIA DE CARGA HORÁRIA (20 HORAS),  Licença-prêmio e Reestruturação da Carreira.

“Nunca achei justo que somente o sindicalizado ficasse responsável sozinho pelo financiamento de todas as lutas já que as conquistas são estendidas para todos os servidores da categoria”, afirma Agamenon.

O SindSaúde esclarece que, caso haja desconto do imposto sindical – matéria transitada em julgado, o sindicalizado será ressarcido e também serão os sindicalizados que decidirão, em nova assembleia convocada por edital para fins específicos, o destino do recurso arrecadado dos servidores NÃO SINDICALIZADOS.

 

A DIREÇÃO

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img