O SindSaúde e servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) participaram de assembleia nesta terça-feira (13), a partir das 10h, para discutir a sanção do Projeto de Lei nº 1735/21. O intuito das assembleias é reunir servidores interessados no projeto e debater seus pontos principais. Esta foi a primeira das reuniões que trarão a oportunidade de mais discussões sobre a importância da modernização da carreira.

“A distância precisa ser encurtada. Para os pacientes serem atendidos, para a maca estar naquele local, para a injeção estar lá, para o bom funcionamento das equipes, o laboratório, para tudo isso funcionar, existe toda uma equipe por traz! E isso nem sempre é reconhecido, estes servidores precisam desse reconhecimento”, afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
A presidente destaca ainda a importância de os servidores comparecerem no sanção do projeto.
O Projeto
O projeto de Modernização da Carreira foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no dia 23 de junho, contando com 14 votos favoráveis. As emendas aprovadas são nº 03, 04, 10, 11 e 12, de 13 que foram recebidas. No momento, o projeto aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
O PL nº 1735/21 utiliza o desmembramento e a reformulação da Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.
CLIQUE AQUI e leia a redação final do PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA APROVADO NA CLDF
Assembleias para discutir a importância do Projeto de Lei da Modernização da Carreira de Assistência à Saúde do DF e pela Sanção do PL, que ainda estão por vir:
• 15/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional de Taguatinga
• 20/07 terça-feira às 10h- Hospital Regional de Sobradinho
• 22/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional de Ceilândia
• 27/07 terça-feira às 10h – Hospital Regional de Planaltina
• 29/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional do Paranoá
#Sanciona