O Projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde foi encaminhado para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. O próximo passo será a apreciação dos deputados distritais e a votação do PL.
Em reunião com o secretário de Economia, André Clemente, nesta quarta-feira (10) pela manhã, o SindSaúde havia recebido o compromisso de que o Executivo enviaria o Projeto, o mais breve possível, para a CLDF.
Para o SindSaúde este é um momento de muita alegria, mesmo sabendo que a luta ainda não terminou. Inicia-se o momento de diálogo com os parlamentares para que entendam a importância do Projeto que cria a Carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde para os servidores da SES-DF.
A minuta do projeto foi protocolada na Secretaria de Economia, em outubro de 2020. O PL seguiu todo rito exigido no Decreto 39.680/2019 e, conforme demonstrado no andamento do SEI, passou por diversos órgãos, onde foram acrescentadas as manifestações das áreas técnicas, sendo que todas foram pela viabilidade do projeto.
“A ida deste projeto à CLDF é fruto de muito esforço e política, pois forças contrárias se esforçam para atrapalhar a vida dos servidores. Porém, o bem sempre triunfará”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Para a presidente, uma nova fase se inicia, “será de muita estratégia na Câmara Legislativa para que os deputados compreendam que o PL valoriza os profissionais da Saúde”, afirma.
“Com certeza, o efeito positivo da modernização das carreiras vai atingir os usuários do Sistema Único de Saúde do DF”, finaliza Marli.
Veja aqui o vídeo gravado pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, onde ela fala sobre a Modernização das Carreiras.
Confira o andamento do processo no SEI pelo número 00040-00030642/2020-46.