A Lei nº 6.903/2021, que modernizou as carreiras da Saúde do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde, já é realidade no sistema e nos contracheques. A partir de agora, os servidores já encontrarão as novas nomenclaturas em suas carreiras, são elas: técnicos, assistentes e analistas.

A Lei da modernização das carreiras da Saúde do DF, antes ‘Projeto de Lei nº 1735/21, foi sancionada pelo governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente, no Palácio do Buriti, na manhã de 16 de julho de 2021.
“Foram décadas de abismo entre os servidores e a modernização de suas carreiras, mas agora já é uma realidade. O projeto foi aprovado, a Lei sancionada e a materialidade do fato está no sistema da SES e nos contracheques”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Cabe lembrar, que este é só o primeiro passo de uma nova luta que se inicia. “Modernização é futuro, e o futuro nos reserva uma nova batalha, mas seguiremos juntos, unidos e perseverantes para, cada vez mais, trazer qualidade de vida e reconhecimento para os servidores”, finaliza Marli.