A Secretaria de Saúde abriu um processo seletivo para contratar 250 profissionais de saúde aposentados. Militares inativos que são da área da saúde também poderão se inscrever. A iniciativa foi tomada com objetivo de reforçar o atendimento na linha de frente no combate a Covid-19. Podem se candidatar médicos -, das especialidades clínica, nefrologia e intensivistas adulto -, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. A carga horária de atuação é de 40h semanais.

Atualmente, a rede pública de Saúde possui 6.181 profissionais aposentados. Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida, a seleção é uma ação para “incrementar as equipes de saúde com profissionais com expertise em suas áreas de atuação”, destaca.

Contratação
Informações detalhadas sobre a contratação foram divulgados na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) publicado na noite da última segunda-feira (22). Os interessados poderão se inscrever, a partir de 8h desta quarta-feira (24) até as 23h59 do dia 28 de março, pelo site do Instituto AOCP.
Para participar, o candidato deve preencher um formulário eletrônico e anexar currículo, diploma e documentos que comprovem títulos e experiências profissionais.
Os participantes inscritos passarão por uma seleção com análise curricular e avaliação de títulos.
O candidato que tiver doutorado soma 5 pontos; mestrado, 3; e especialização, 2. O total máximo para pontuação de títulos é de 10 pontos. Na avaliação de experiência profissional, na qual será analisado o tempo de exercício na função pretendida, também poderá somar até 10 pontos, sendo: 2 pontos para experiência acima de 2 anos e até 3 anos; 1 ponto para até dois anos; e 1 ponto para cada ano para aqueles que têm acima de três anos de experiência. A classificação final será a soma dos pontos obtidos nas duas avaliações.
Os aprovados serão convocados no DODF e por e-mail cadastrado. Para mais informações CLIQUE AQUI.

*Com informações DA AGÊNCIA SAÚDE-DF