O SindSaúde lamenta com sentimento de profundo pesar o falecimento do servidor do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na madrugada desta quarta-feira (1º). Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, técnico de enfermagem na unidade é mais uma vítima do novo coronavírus no Distrito Federal.
O sindicato aproveita para prestar solidariedade aos familiares e a todos os amigos de trabalho do servidor. Hiran era conhecido entre os colegas como uma pessoa paciente e atenciosa. Segundo relata um servidor da unidade, seu único pedido foi que ele fosse internado no HRAN, junto aos seus amigos, e na unidade onde dedicou seus serviços.

Ao todo, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, sete profissionais da área já morreram por causa da Covid-19.
“A missão do profissional de saúde sempre esbarra no risco para a própria vida. Neste momento tão delicado da pandemia, são os servidores da saúde que não medem esforços para dar dignidade aos doentes, acalmar seus sofrimentos e em alguns casos acabam se contaminando. Todo nosso respeito ao Hiran, que ele descanse em paz”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.