18.5 C
Brasília

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

HRG homenageia 5 servidores que perderam a vida para a COVID-19

Os trabalhadores atuavam no HRG e no HRSM e foram lembrados em uma celebração ecumênica nesta segunda (20)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Três servidores lotados no Hospital Regional do Gama (HRG) e uma profissional do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) morreram após contrair Covid-19 na última semana. Os óbitos dos pacientes foram registrados entre 17 e 19 de julho. Houve ainda a memória de outra servidora que morreu em abril, também vítima do novo coronavírus.

Os profissionais que foram vítimas do novo coronavírus foram: José Enedino Duarte, servidor da lavanderia do HRG; José Nilton Alkimin, técnico administrativo do HRG; Francisca de Paula Silva, técnica de enfermagem do HRG; Luiza de Souza Carvalho, servidora do HRSM; e Maria da Conceição da Silva Rego, técnica de enfermagem do HRG que faleceu em abril.

Segundo a Secretaria de Saúde, em homenagem aos 5 servidores foi realizado nesta segunda-feira (20), um culto ecumênico no HRG com a presença de profissionais da Saúde e familiares. No fim da celebração, balões brancos foram soltos em memória dos trabalhadores que perderam suas vidas no combate ao novo coronavírus. Durante a cerimônia o distanciamento entre os presentes foi devidamente respeitado e todos usavam máscara.

De acordo com a secretaria de Saúde, publicado no boletim epidemiológico nº 139, até às 18h do último domingo (19), 14 profissionais da área da saúde já morreram por causa da Covid-19 e 3.196 já foram infectados, os dados incluem a rede pública e particular de saúde.

“Este é o momento mais difícil da pandemia, noticiar o falecimento de colegas de profissão. Valentes guerreiros da saúde que foram vítimas do novo coronavírus. Compartilhamos a dor de cada familiar e a saudade dos amigos e expressamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos servidores das unidades afetadas”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Brasília, 65 anos de encantos, oportunidades e luta por igualdade

No coração do Brasil, nasceu Brasília. Com seus traços modernos e horizontes abertos, nossa capital completa 65 anos no...

AOSDs avançam na luta pelo reenquadramento

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, junto com os diretores Marcos Rogério e João Pedro, e a comissão dos...

Feriado de Páscoa com um dia a mais de descanso para os servidor

Os servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, incluindo os da saúde, terão um descanso prolongado...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img