20.5 C
Brasília

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Idoso com doença terminal se casa com companheira em hospital

O enlace aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Saiba Mais

A história de união do Sr. José Batista dos Santos (68 anos) e da Dona Abelina Alves de Barros  (61 anos) foi contada no jornal Metrópoles.

O casal, que está junto há 47 anos, tem sete filhos, 13 netos e um bisneto. Apesar dos anos de união e parceria, eles não eram casados civilmente. Essa era a grande preocupação do noivo.

O desejo de se casar ganhou força nos últimos quatro anos, quando Seu José descobriu que tinha a doença de Chagas no coração. A doença se agravou atingindo o esôfago e os rins. Foram realizados vários tratamentos e os médicos descartaram a possibilidade de transplante. A família então recebeu a notícia de que o idoso não teria muito tempo de vida.

Nesse contexto de dor para a família, a médica Cristiane Cordeiro resolveu conversar com os filhos e perguntou o que a equipe de saúde poderia fazer para deixar o pai deles mais feliz. Foi quando um dos sete filhos do idoso falou sobre o sonho que o pai tinha de se casar no civil com a parceira de décadas.

E foi o que aconteceu! Família e profissionais da saúde do hospital se mobilizaram para realizar o sonho do Seu José, casar de papel passado. A cerimônia foi emocionante, com direito a música ao vivo para chancelar esse grande momento. A enfermeira Brenda Moraes se revelou uma cantora, enquanto o porteiro Silvio Cruz tocava violão durante a entrada da noiva.

Depois de renovar os votos, Dona Abelina disse: “Eu estou me sentindo muito bem. Tudo tem o dia certo de Deus. Todos os momentos da minha vida sou eu pedindo para Deus, para Deus curar ele para ele poder ir para casa”, conta.

Essa é uma história de amor, resiliência e de poder transformador que ocorre com quem ama a profissão, com quem vai além do simples trabalho formal.

 Parabéns a todos os profissionais de saúde que realizaram o sonho de um paciente terminal, em um momento tão sensível para ele e sua família!  

Veja a matéria completa aqui: Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

AOSDs avançam na luta pelo reenquadramento

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, junto com os diretores Marcos Rogério e João Pedro, e a comissão dos...

Feriado de Páscoa com um dia a mais de descanso para os servidor

Os servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, incluindo os da saúde, terão um descanso prolongado...

Atenção Servidor: Recadastramento da Gratificação de Movimentação (GMOV) 2025 vai Até 30 de Abril

Atenção, servidores da Região de Saúde Leste! O recadastramento anual da Gratificação de Movimentação (GMOV) 2025 já está aberto...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img