23.5 C
Brasília
terça-feira, 30 abril, 2024

Revisão da nova Portaria do Forponto é finalizada

O grupo designado para o trabalho finalizou as revisões nesta segunda-feira (19). A nova portaria substituirá a portaria 199

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Grupo de trabalho responsável por revisar a Portaria da Forponto nº 199, de 1º de outubro de 2014, finalizou as revisões nesta segunda-feira (19). A portaria dispõe sobre os horários de funcionamento das Unidades Orgânicas da Secretaria de Estado de Saúde – SES/DF. A nova portaria deve ser publicada em breve no Diário Oficial do Distrito Federal.

O grupo foi responsável por revisar alterações da Portaria que dizem respeito a elaboração de escalas de serviços, processos de trabalho e distribuição de carga horária dos servidores efetivos, dos servidores requisitados de outros órgãos, ocupantes de cargos comissionados e de natureza especial, dos contratados nos termos das Leis nº 4.266/2008 e nº 5.240/2013, dos empregados públicos e de outras providências, tal como à Portaria n° 67/2016, de 03 de maio de 2016, que dispõe sobre os critérios para o controle eletrônico e a aferição de frequência dos servidores da SES.

Para o Coordenador do grupo de trabalho, Leonardo de Carvalho e Carvalho, a portaria 199 serviu de norte no decorrer dos últimos 8 anos, e tem sua relevância na recente história da SES-DF, mas hoje com uma nova realidade, outro Distrito federal e uma outra Secretaria, há uma necessidade de uma nova portaria.

“Uma portaria moderna, adequada e apropriada para nosso contexto, e pronta para realidades futuras com o atendimento ao interesse público, garantindo o direito e bem estar dos servidores”, disse Leonardo.

Para o também membro do grupo de trabalho, Rodrigo Conde, a revisão da portaria foi uma ação necessária. “Foi uma modernização necessária e que trará ganhos para o processo de trabalho e para os servidores”, afirma.

Segundo o Subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Sousa Ramos, a decisão da atual gestão da SUGEP pela revisão dessa nova portaria, se deu por conta das mudanças ocorridas ao longo desses anos.

“A necessidade se deu por conta das mudanças da estrutura e do funcionamento das unidades. Essa decisão vem com o objetivo de acompanhar a modernização e os avanços necessários que a Secretaria de Saúde passa. A Saúde ganha, os servidores ganham e a população de modo geral, pois o objetivo também é a padronização e a reorganização de horários de funcionamento das unidades”, afirma Evillásio.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhado, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img