A Secretária de Saúde do Distrito Federal publicou nesta sexta-feira em edição extra do no Diário Oficial do DF (DODF), o edital nº 4, de 4 de fevereiro de 2022, com o processo seletivo simplificado emergencial para completar a formação de cadastro de profissionais de saúde no quadro de médicos. O objetivo é de melhorar a força de trabalho e aprimorar o atendimento à população no combate à pandemia do novo coronavírus.

O edital nº 4 foi publicado a partir da a Lei Distrital nº 4.266, de 11 de dezembro de 2008, alterada pela Lei Distrital nº 5.240, de 16 de dezembro de 2013, considerando ainda a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).
Serão destinadas 100 vagas, para os cargos de clínica médica e medicina de emergência e o salário é de R$ 6.327,00, para jornada de 20h semanais.

Do total de vagas, 25 serão destinadas para o Hospital Cidade do Sol, que fica no Sol Nascente, Região de Saúde Oeste, e 75 vagas para outras regiões.

A contratação será temporária por período inicial de um ano, podendo ser prorrogado, apenas uma vez, pelo mesmo período. A convocação será coordenada pela ordem de classificação e de acordo com os termos definidos no edital.
Tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais para realizar o atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus, os admitidos devem no ato da inscrição declarar que não pertencem ao grupo de risco.

CLIQUE AQUI e leia o edital na íntegra no DODF, pág 8
- As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico, https://ceperj.selecao.net.br/, a partir das 08hs do dia 05 de fevereiro de 2022 até às 23h59 do dia 09 de fevereiro de 2022.