20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

SES esclarece sobre as férias semestrais de 20 dias para servidores do SAMU

Assim como para trabalhadores lotados nas unidades de material e esterilização, bancos de sangue, laboratórios e serviços de radiologia que atendem urgências e emergências

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio da Circular nº 1/2022, esclarece sobre a alteração legislativa que incluiu os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF) sobre o direito às férias de 20 dias a cada semestre assim como servidores lotados nas unidades de material e esterilização, dos bancos de sangue, dos laboratórios e de serviços de radiologia que atendem urgências e emergências.

O esclarecimento foi feito pela SES confirmando a mudança na Lei nº 6.903, por meio da Lei nº 7.016, de 21 de dezembro de 2021, que restabelece a garantia de férias semestrais aos trabalhadores lotados nas unidades citadas.  

De acordo com a Circular nº 1/2022 da SUGEP, os servidores devem lembrar, ainda, que continua aplicada a Nota Técnica nº 1/2019 – SES/SUGEP/COAP/DIAP.

CLIQUE AQUI e leia a Circular na íntegra

Também fazem jus às férias semestrais os servidores em exercício nas unidades de pronto-socorro; centro cirúrgico; terapia intensiva, inclusive unidade de queimados; psiquiatria; pronto atendimento.

Requisitos

As férias semestrais devem ser confirmadas pela chefia imediata e setoriais competentes após verificação dos requisitos legais, seguindo pareceres da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e da própria SES.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img