18.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Autorizado pela Anvisa o uso emergencial de novo medicamento no tratamento a Covid-19

Injetável e de uso restrito a hospitais, o Regkirona recebeu a aprovação para uso temporário emergencial nesta quarta-feira (11)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, (11), o uso temporário emergencial de um novo medicamento contra a Covid-19.

O Regkirona (regdanvimabe), medicamento injetável e de uso exclusivo de hospitais, é o terceiro medicamento aprovado para uso emergencial e o quarto no geral, com autorização no Brasil para tratamento da Covid-19.

Aprovado por unanimidade pela diretoria colegiada da Anvisa, o pedido para autorização de uso emergencial do medicamento foi protocolado em 12 de maio deste ano pela empresa Celltrion Healthcare Distribuição de Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda.

O regdanvimabe é um anticorpo monoclonal, ou seja, um produto biológico produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica. É importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença.

De acordo com a Agência, o medicamento é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de suplementação de oxigênio, com infecção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório e que apresentam alto risco de progressão para a doença em sua forma mais grave. Ainda de acordo com a pasta, dados sobre a utilização do medicamento por gestantes e lactantes ainda são inexistentes.

Para saber mais CLIQUE AQUI
• Com informações da Anvisa

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img