Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, na noite desta sexta-feira (16), a Lei nº 6.903, de 16 de julho de 2021, que dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do Distrito Federal, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde, no quadro de pessoal do DF.
CLIQUE AQUI e leia a edição extra do DODF na íntegra
A Lei da modernização das carreiras da Saúde do DF, antes ‘Projeto de Lei nº 1735/21, foi sancionada pelo governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente, no Palácio do Buriti, na manhã desta sexta (16).

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o dia 16 de julho de 2021 ficará guardado na memória e no coração dos servidores da Saúde do DF. “O dia nasceu feliz e encerra mais feliz ainda. Os servidores foram reconhecidos, pois modernizar é reconhecimento. Esta Lei é o início de uma nova luta, sigamos unidos e focados”, destaca.
Cerimônia de sanção
A cerimônia de sanção contou com a presença do secretário de economia André Clemente, do secretário de Saúde Osnei Okumoto, dos deputados distritais: Claudio Abrantes (PDT), Hermeto (MDB)), Júlia Lucy (Novo), João Cardoso (AVANTE), Guarda Jânio (sem partido). Esteve também presente o secretário de Saúde de goiás, Ismael Alexandrino. Além da presença de servidores e servidoras da Saúde do DF.
Foto: SindSaúde