O SindSaúde convoca os servidores da Saúde interessados no Projeto da Modernização da Carreira para assembleias em prol da sanção do Projeto de Lei nº 1735/21. As assembleias ocorrerão ao longo do mês de julho, sempre às 10h, com início na terça-feira (13) no Hospital Regional do Gama – HRG. A pauta dos encontros será a importância da modernização da carreira.
A ideia é que servidores de várias regionais tenham a oportunidade de participar das assembleias. Por isso, foram escolhidos hospitais de variadas localidades.
Mesmo que os servidores da Saúde já tenham sido vacinados, todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus serão observados, o uso de máscara será obrigatório, haverá distribuição de álcool em gel, assim como será obedecido o distanciamento social.
O Projeto
O Projeto de Lei nº 1735/21 dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.
Aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no dia 23 de junho, o PL que contou com 14 votos favoráveis. O projeto recebeu 13 emendas, mas somente as emendas nº 03, 04, 10, 11 e 12 foram acatadas. Agora aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, as assembleias serão momentos grandiosos para a discussão sobre a importância da modernização da carreira.
“Estamos com os dois pés no futuro e, agora, esperamos a sanção do Poder Executivo ao PL nº 1735. Modernizar é o futuro e estas categorias aguardam mais de 3 décadas por este momento de valorização. É importante que todos os interessados compareçam aos encontros”, destaca.
CLIQUE AQUI E LEIA A REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA APROVADO NA CLDF
Assembleias para discutir a importância do Projeto de Lei da Modernização da Carreira de Assistência à Saúde do DF e pela Sanção do PL:
• 13/07 terça-feira às 10h – Hospital Regional do Gama
• 15/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional de Taguatinga
• 20/07 terça-feira às 10h- Hospital Regional de Sobradinho
• 22/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional de Ceilândia
• 27/07 terça-feira às 10h – Hospital Regional de Planaltina
• 29/07 quinta-feira às 10h – Hospital Regional do Paranoá