18.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Lançado pacote de medidas para reaquecer a economia do DF

Entre as iniciativas está a alteração das regras de consignação para servidores de 30% para 40%

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (6), em cerimônia no Palácio do Buriti, o pacote de 20 medidas, denominado Pró-Economia, que pretendem reaquecer a economia e garantir o crescimento e geração de empregos em setores atingidos pela Covid-19. Entre as iniciativas está a alteração das regras de consignação em folha para servidores do GDF e militares.

Estiveram presentes no lançamento o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, vários membros do setor produtivo do DF, deputados distritais, secretários de estado do DF. A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, foi uma das convidadas para o evento.

O pacote de medidas foi elaborado pela Secretaria de Economia, com contribuições das secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo. A ideia é auxiliar no reequilíbrio financeiro e fiscal do setor produtivo.

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, o Pró-Economia é fruto de uma ampla discussão entre os diversos setores do governo com a sociedade. “O GDF não tem medido esforços durante a pandemia. Identificamos pontos sensíveis onde o Estado pode agir para minimizar os impactos socioeconômicos e também áreas onde os benefícios vão garantir ajuda para que os setores possam retomar suas atividades”, detalha Clemente.

“Servidor público nunca foi e nunca será o problema para este país”, destacou o secretário.

A medida que visa alterar as regras de consignação em folha dos servidores do GDF e militares de 30% para 40%, o que vai aumentar a capacidade de gasto e endividamento, serão beneficiados 202.539 servidores (ativos e inativos) e pensionistas do GDF. Com impacto zero ao caixa público.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img