A Secretaria de Saúde do Distrito Federal pagou na noite da última sexta-feira (26), o TPD (Trabalho por Período Determinado) referente ao mês de janeiro de 2021. Foi depositado o montante de R$ 7.943.277,90 (Sete milhões, novecentos e quarenta e três mil, duzentos e setenta e sete reais e noventa centavos) na conta de 4.742 servidores.
O pagamento foi feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas extras trabalhadas, é o que garante a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde – SUGEP.
“Seguimos com o compromisso de pagar o TPD dentro do prazo legal. A determinação do governador foi pela quitação dos débitos deixados pela gestão passada e a regularização dos pagamentos como valorização e reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos servidores”, afirma Silene Almeida, subsecretária da SUGEP.
“Já se passou mais de 1 ano que os servidores da Saúde se dedicam para salvar vidas durante a pandemia do novo coronavírus. É justo e necessário que seus direitos sejam garantidos, isto incentiva, valoriza e dignifica o trabalho destes profissionais”, finaliza Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.
TPD
É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão. No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.
A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.