22.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Anvisa libera registro da vacina de Oxford e de medicamento contra Covid-19

O anúncio feito por Gustavo Mendes, gerente-geral da agência, aprova o uso do medicamento Remdesivir no combate a Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Anvisa anunciou nesta sexta-feira (12), o registro definitivo da vacina Oxford/AstraZeneca e de medicamento contra Covid-19, o Rendesivir. O comunicado foi feito pelo Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, que concedeu entrevista coletiva.

Acompanhe, ao vivo, o anúncio:

A vacina havia sido usada por meio do uso emergencial sendo produzida pela Índia, agora com o registro definitivo o imunizante poderá ser fabricado e aplicado no Brasil, sem caráter emergencial. O pedido aprovado nesta sexta-feira, foi realizado em 29 de janeiro.

A agência constatou que a eficácia global da vacina é de 70,42%. No Brasil, a porcentagem é de 64,2%, mas o índice levado em conta é o global. O processo de imunização é aplicado em duas doses, com um intervalo de 12 semanas. A partir de agora poderá ser usado em pessoas maiores de 18 anos com validade de 6 meses.

O Remdesivir também aprovado, foi o primeiro medicamento a comprovar eficácia no combate aos sintomas da doença e já foi liberado para uso nos Estados Unidos. Sendo assim, ambos foram liberados para aplicação em todas as suas versões no país.

A gerente de Avaliação de Segurança e Eficácia da Anvisa, Renata Lima Soares explicou que, “a indicação não se restringe à forma leve, moderada ou grave, mas está ligada à apresentação de pneumonia com necessidade de suplemento de oxigênio, desde que o paciente não esteja com ventilação mecânica ou em ventilação com membrana extracorpórea”.

Além das aprovações anunciadas, a Anvisa disse que acompanha três produções de imunizantes contra a Covid-19 em universidades brasileiras.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img