28.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Nota de repúdio: Bolsonaro atenta contra a independência da Anvisa

Declarações sobre suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19 configuram crime contra a humanidade

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Direção do SindSaúde-DF repudia as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a interrupção do estudo clínico da vacina CoronaVac, ocorrida na segunda-feira (9). O presidente usou o nome da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para mentir para a população ao afirmar que “após a ocorrência de um evento adverso grave a Anvisa havia determinado a interrupção do estudo clínico da vacina”.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, usar um órgão de tanta credibilidade, como a Anvisa, para fazer disputas políticas é inaceitável.

“A Anvisa é uma instituição séria, com reconhecimento internacional e grandeza científica.  Esse órgão não pode ficar a cargo dos interesses da família Bolsonaro”, alertou a presidente.

O presidente, sem mostrar nenhuma prova, foi às redes sociais nesta terça-feira (10) dizer que a vacina chinesa pode causar “morte, invalidez e anomalia” e cantou vitória na disputa política que vem travando com o governador de São Paulo, João Doria, em torno do imunizante. “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”

A comemoração por parte de Bolsonaro sobre interrupção do estudo clínico da vacina contra a Covid-19 é absurda e criminosa. “Não interessa de onde vem a vacina, não interessa com quem Bolsonaro briga nos estados. O que interessa ao povo e aos profissionais de saúde é que a vacina chegue logo ao Brasil e acabe com o sofrimento de milhares de pessoas”, afirmou Marli Rodrigues.

A Direção do SindSaúde-DF, em defesa da categoria, reforça seu repúdio em relação as declarações e ao uso da Anvisa para fins de disputas políticas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img