28.5 C
Brasília
terça-feira, 30 abril, 2024

Saúde paga mais R$ 2,7 milhões em pecúnias nesta quarta-feira (29)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

 Pagamentos ainda são para aposentados em 2016

O Governo do Distrito Federal anunciou o pagamento de mais R$ 2.750.240,80 em pecúnias referentes a aposentadorias de 2016. Quem recebe nessa parcela são os servidores aposentados entre os dias 26 e 31 de julho de 2016 e o dinheiro deve entrar na conta ainda esta noite de quarta-feira (29). O último pagamento foi feito em 2 de maio último.

Essa é a terceira parcela paga para os servidores nessa atual gestão, após diálogo do SindSaúde-DF com o governo do DF. O pedido da presidente do sindicato, Marli Rodrigues, é que remessas maiores sejam liberadas mensalmente para que a quitação ocorra de forma mais rápida.

Na última semana, o secretário de Fazenda do DF, André Clemente, informou que os pagamentos de pecúnias atrasadas de 2016, 2017 e 2018 terão novo cronograma divulgado em decreto.

Ele garantiu ainda que o servidor que aposentar em 2019, receberá o direito em dia e que o servidor que já tiver a sua previsão de recebimento da pecúnia, após o decreto, poderá negociar a antecipação junto ao Banco de Brasília (BRB).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial significativa

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhado, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img