25.5 C
Brasília
terça-feira, 30 abril, 2024

ATENÇÃO: Saiba como funcionarão unidades de saúde no feriado com ponto facultativo

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Apenas Emergências, UPAs e Samu funcionarão em horário integral

Durante o feriado da Semana Santa, a maioria das unidades de saúde do Distrito Federal terá horários especiais ou estarão fechadas. Esta quinta-feira (18) será ponto facultativo, conforme estabelecido pelo Poder Executivo, o que amplia o feriado da sexta-feira da paixão para muitos funcionários públicos.

“As unidades responsáveis por atendimento essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a se garantir a prestação ininterrupta dos serviços”, afirma decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no Diário Oficial do DF de hoje.

Confira abaixo como funcionarão as unidade de saúde do DF:

EMERGÊNCIAS E UNIDADES DE PRONTO-ATENDIMENTO – Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará em horário integral.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS – Na Sexta-feira da Paixão (19), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os ambulatórios dos hospitais estarão fechados.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também estarão fechados na sexta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, não funcionarão.

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro de Brasília fechará na sexta-feira (19). No sábado, funcionará normalmente, das 7h às 18h. Para agendar doações e obter mais informações, ligue no número 160, opção 2. A entidade não funciona aos domingos.

* Com informações da Agência Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhado, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img