19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Servidor já pode dar entrada para receber retroativo da GTIT

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Decisão do Tribunal de Contas determinou pagamento que governo suspendeu. Resultado veio após inúmeros esforços do SindSaúde para garantir o direito

 

Os servidores da Saúde já podem dar entrada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para receber os retroativos da Gratificação de Titulação (GTIT). De acordo com a circular da Secretaria de Saúde, o direito ao pagamento se dá a partir da data do cadastramento dos títulos no sistema SIGRHNET. 

Devem ser anexados ao requerimento o ato de concessão da GTIT publicado no DODF, o contracheque comprovando o percentual da gratificação concedido, o comprovante do envio dos títulos cadastrados pelo servidor no SIGRHNET.

A GTIT é determinada pela Lei nº 4.426/2009 e o retroativo foi garantido pelo Tribunal de Contas do DF em fevereiro de 2019 após inúmeros esforços do SindSaúde-DF. O Departamento Jurídico do SindSaúde garantiu, junto à Justiça, o pagamento da Gratificação de Titulação (GTIT) de um servidor. 

“A titulação é um direito de todos os servidores, que se esforçam e estudam para garantir o melhor atendimento possível à população. O que o governo está pagando agora é um direito, não é bondade não”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

 

 Captura de Tela 2018-09-26 às 17.24.57.png

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img