20.5 C
Brasília

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Denuncia do SindSaúde surte efeito na CLDF e impede medida de Rollemberg

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou ontem (27) projeto de decreto legislativo (PDL) que susta os efeitos da ordem de serviço que previa a restruturação do Instituto de Saúde Mental (ISM), no Riacho Fundo. Servidores e pacientes temiam pelo fechamento do local com a mudança da administração local.
Os deputados autores do projeto – Celina Leão, Chico Vigilante e Wellington Luiz – classificaram a medida com um desmonte do ISM. O PDL foi motivado pela denúncia do SindSaúde, que desde janeiro vem relatando a situação. O texto do projeto cita, inclusive, matéria publicada em nosso portal.

A medida previa a remoção dos servidores e transferência de pacientes. “Hoje há 33 pacientes internados no Instituto, que realiza mais de dois mil atendimentos por mês. O que vão fazer com os pacientes que estão lá?”, questionou Chico Vigilante durante a sessão de ontem.

“A vitória foi do próprio ISM e do Sindicato da Saúde que trouxe essa demanda e preocupação ao nosso gabinete parlamentar. O trabalho desenvolvido pelo ISM é de excelência, mesmo com todas as dificuldades de falta de pessoal e de condições de trabalho”, disse Celina Leão.

“Poder contar que a CLDF cumpra seu papel como representante do povo foi crucial para que o SindSaúde tivesse vitória nesta luta. Não ficar de braços cruzados enquanto Rollemberg desmonta o que funciona na Saúde em vez de consertar o que está de fato precisamos”, enaltece a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Causas – Localizado em área nobre, de valor histórico e com 32 hectares, o que teria sido uma das motivações para a desapropriação do local. Outra forte hipótese é a da terceirização.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Brasília, 65 anos de encantos, oportunidades e luta por igualdade

No coração do Brasil, nasceu Brasília. Com seus traços modernos e horizontes abertos, nossa capital completa 65 anos no...

AOSDs avançam na luta pelo reenquadramento

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, junto com os diretores Marcos Rogério e João Pedro, e a comissão dos...

Feriado de Páscoa com um dia a mais de descanso para os servidor

Os servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, incluindo os da saúde, terão um descanso prolongado...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img