SindSaúde

14 Set 2018 servidor, saúde mental, enfermagem

Em 3 anos, média de servidores do cargo que pediram licença chega a 24,8 mil

Os auxiliares de enfermagem são os que mais sofrem com doenças no trabalho e afastamentos decorrentes de problemas de saúde na rede púbica do Distrito Federal. Os dados são da Secretaria de Saúde e foram enviados ao SindSaúde por meio da Lei de Acesso à Informação.

Leia mais...

14 Set 2018 depressao, servidor, saúde mental

Transtornos mentais foram responsáveis por 18,9 % dos afastamentos em 2017 na Secretaria de Saúde

Os transtornos mentais e comportamentais são os que mais tiram servidores do trabalho no Distrito Federal, segundo um relatório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF. Em 2017, 22,6% dos afastamentos no GDF foram por motivos relacionados a doenças como ansiedade, depressão, stress grave, entre outras questões.

Leia mais...

14 Set 2018 depressao, servidor, saúde mental

Transtornos psicológicos e mentais estão entre os principais motivos de afastamento

Os servidores públicos da Saúde do Distrito Federal estão cada dia mais doentes. Entre 2015 e 2017, 40 mil profissionais foram afastados do trabalho por problemas de saúde e doença. Somados os dias que todos passaram longe da função, o número chega a mais de 4,3 mil anos.

Leia mais...

14 Set 2018 servidor, transtornos, licenças

Em média, a cada 5 servidores da Saúde 1 teve a atestado por conta de doenças psicológicas no ano passado

Noventa por cento dos atestados emitidos em 2017 a servidores públicos do governo do Distrito Federal, referentes a transtornos mentais e comportamentais, foram direcionados a trabalhadores das secretarias de Saúde e Educação. No ano passado, o GDF emitiu 15.557 licenças referentes a essas enfermidades a todos os servidores.

Leia mais...