22.5 C
Brasília
sexta-feira, 28 janeiro, 2022

Grande Encontro de Gerações do SindSaúde dá início aos 42 anos do sindicato

Evento ocorreu nesta quinta-feira (25), no Clube da Saúde, e contou com a presença de inúmeras pessoas que fazem parte da história da instituição – VEJA AS FOTOS

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde realizou nesta quinta-feira (25), no Clube da Saúde, o Grande Encontro das Gerações que fizeram parte dos 42 anos de história do sindicato. Com o tema: “O que nos une é maior do que nossas diferenças”, a tarde foi de emoção, reencontro de amigos e memória de diversas lutas e batalhas.

Estiveram presentes no evento a presidente  Marli Rodrigues, os ex-presidentes do SindSaúde, Sônia Republicano, Luiz do Vale e Agamenon Torres. Além de diversos diretores e delegados sindicais de antigas e da atual gestão.

Na ocasião foi possível relembrar a história da fundação do sindicato, as lutas de cada gestão ao longo dos anos, além de rememorar antigas e atuais conquistas do sindicato, como a GATA (Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo) e a Lei nº 6.903/2021 que modernizou as carreiras dos servidores da Saúde do Distrito Federal.

A presidente do SindSáude, Marli Rodrigues, relembrou as dificuldades enfrentadas na luta pela redução da jornada de trabalho da antiga carreira da Assistência Pública à Saúde do DF para 20 horas semanais. Marli também falou sobre o calote dado aos servidores da saúde pelo governo Rollemberg, onde não foi paga a diferença das 4 horas, além da última parcela da GATA.

Ouvindo os antigos presidentes, ficou claro que o SindSaúde sempre se destacou por sua força, mesmo quando era perseguido, ou nas dificuldades enfrentadas ao longo das inúmeras paralizações e greves que cobravam melhores condições de trabalho aos servidores da Saúde. “Governo que não respeita o trabalhador, não pode existir”, destacou Marli Rodrigues.

Na oportunidade, Marli também falou a respeito da aprovação da Lei 6.903/21 que criou a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.  “Nós somos analistas, técnicos e assistentes, por um preço muito alto, pois muitas pessoas não conseguem aceitar a vitória da classe trabalhadora, mas eu digo uma coisa pra vocês, aceitando ou não, é lei, o concurso foi autorizado e logo sairá o edital, isso é a coroação da grande luta do SindSaúde, desde o seu início”, disse a presidente.    

“O SindSaúde transbordou em vitórias, lutou contra governos e contra interesses, não vai ser diferente daqui para frente, mas pra fazer essa luta nós precisamos crescer e entender que o movimento sindical se modificou. O mundo modernizou e nós também precisamos modernizar”, finalizou Marli.

Vejas as fotos do evento:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

2.712 servidores recebem mais de R$ 9,8 milhões em pecúnias nesta sexta (28/1)

A Secretaria de Saúde do DF divulgou o pagamento de R$ 9.817.703,40 (nove milhões, oitocentos e dezessete mil, setecentos...

SES paga TPD de novembro nesta sexta-feira (28)

Secretaria de Saúde paga na noite desta sexta-feira (28), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado...

Anvisa aprova uso de autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28), durante sua 3ª Reunião Extraordinária Pública do ano,...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img